Duração: 3 minutos
Classificação indicativa: livre
Este solo é um trabalho em contínua lapidação e traz como base de experimentação técnicas de quedas e amortecimento de quedas, técnicas oriundas das artes marciais e das danças urbanas. Em termos simbólicos este trabalho aborda as diversas quedas que vêm ocorrendo na sociedade. A primeira delas é o próprio estereótipo de força e autonomia do masculino. Segundo plano retrata questões inerentes a qualquer fazer humano, onde existem pontos altos e baixos, podendo ser essas baixas o próprio impulso para novas possibilidades e riscos. Terceiro, pode-se entender sobre a inconsistência de quem tenta se mover sozinho, independente de outros e outras, por mais que se tente seguir só, em algum ponto não nos sustentamos só e aí se incorre em uma nova queda.
This solo is a work in continuous polishing and brings as basis the experimentation techniques of falls and damping of falls, techniques from martial arts and urban dances. In symbolic terms, this work addresses the various falls that have been occurring in society. The first is the stereotype of the masculine’s strength and autonomy. Second is the issues inherent to any human activity, where there are highs and lows, these lows being the impetus for new possibilities and risks. Third one is understand the inconsistency of those who try to move alone, independent of others, no matter how much one tries to follow alone, at some point we do not support ourselves and there is a new fall.
COREÓGRAFO E DANÇARINO
Lucas Emanuel de Freitas Rodrigues
Pesquisador e praticante de danças da cultura Hip-Hop há 13 anos no Centro-Oeste, atuou como arte-educador e intérprete-criador em projetos autônomos de ensino e pesquisa, como por exemplo os coletivos Codinome Rua e EL061. Participou de eventos e competições mundiais como Juste Debout – FR, Hip Hop Kingz – NED e compôs o elenco do espetáculo Crash, da Cia. Dinamarquesa Uppercut Danceteater, de 2016 a 2018. Pesquisa hibridismo entre cultura brasileira e cultura afro-diaspórica norte-americana no Grupo Transposto Coreográfico (DF). Recentemente, atuou como bailarino na Giro8 Cia de Dança (GO), entre 2019 e 2020.
Experience in few Country states as DF, GO, PR, RS, SC, SP RJ, PE, in addition to Argentina and Europe; Taught and participated in Workshops at the biggest Hip-Hop dance festivals in Brazil and Europe; Acting as a choreographer since 2011; It promoted events such as Museum Jam, Sample Street, Project Conquer the World, in addition to bazaars, battles and charity classes; He has been practicing and teaching, for more than a decade, dances like Hip Hop Dance, House Dance, Experimental, Break dance and research Hybridism of North American and Brazilian dances, in a contemporary vision.
FICHA TÉCNICA
Concepção Geral: Lucas Emanu
Dançarinos: Lucas Emanu
Sonoplastia: NatureBoy Flako – Spice Melange ( Emanu Edited)
Iluminação: Welley Neres
Produção: Enjoy Cultura
CIA TRANSPOSTO COREOGRÁFICO
Projeto iniciado em 2015 por três estudantes de dança do DF, cujo objetivo é promover uma autenticidade na proposição das danças urbanas, mesclando com concepções das danças contemporâneas e de danças tradicionais do país; o foco é o corpo híbrido e plural brasileiro.
Veja mais do espetáculo e da Cia. em:
https://www.instagram.com/emanueeu/
SERVIÇO
07.09 às 16H – Palco Aberto, programa que reúne mix de coreografias curtas – GRATUITO
A programação acontecerá na área externa do CCBB com transmissão ao vivo no YouTube do Banco do Brasil.
Um comentário para “Pesquisa Continuada de Queda e Recuperação Transposto Coreográfico”