Duração: 7 minutos
Classificação indicativa: livre
O espetáculo contextualiza os ciclos da vida e como a esperança nos motiva a buscar o prazer por viver. A vontade de ser e estar verdadeiramente consigo sem esquecer do outro, e como precisamos dessa conexão para existir. Um espetáculo que está em construção, com a ideia de levar para cena a “felicidade” e que com essa pandemia se potencializou na importância de estar com o outro e de estar presente no aqui e agora.
SEMUTSOC
The show contextualizes the cycles of life and how hope motivates us to seek pleasure for it. The desire to be and be truly with you without forgetting the other, and how we need that connection to exist. A show that is under construction, with the idea of bringing to the scene the “happiness” and that with this pandemic was enhanced in the importance of being with the other and of being present in the here and now.
COREÓGRAFOS e BAILARINOS
Lenna Siqueira
Fundadora do Intercâmbio de Dança Angola e Brasil junto com Dilo Paulo (Idaeb). Professora e criadora do estilo de Dança Afrongangu com Dilo Paulo. Passou pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (Theatro Municipal RJ). Formou-se no Conservatório Brasileiro de Dança e entrou na Cia Brasileira de Ballet (Jorge Teixeira), onde permaneceu por 8 anos; participou de diversos espetáculos e festivais nacionais e internacionais, com premiações. Em 2016 formou-se na Faculdade Angel Vianna (Licenciatura em Dança) – pós-graduada em Metodologia de Ensino em Artes 2019 (Uninter). Em 2016 trabalhou como bailarina profissional da abertura Olímpica e Paraolímpica. Coreógrafa do Flash Mob do Dança CCC 2019. Bailarina e coreógrafa de Lucy Alves em 2017. Bailarina da Titica no Rock in Rio 2017. Professora do Rio H2k 2017 junto com Dilo Paulo. Bailarina/coreógrafa do Nina Vive, Fundição Progresso, 2019. Convidada para ministrar a palestra “Passos Negros, uma prática de dança” no 3o encontro NEABI – Instituto Federal Campus Paracambi. Direção de movimento e coreografia do Corpus Entre Mundos, espetáculo MUHATU e MUXIMA. No Carnaval, esteve nas comissões de frente como bailarina das escolas Imperatriz, em 2016, e Mocidade, em 2013 e 2019.
Dilo Paulo
Fundador do Intercâmbio de Dança Angola e Brasil junto com Lenna Santos. Direção de movimento e coreografia dos espetáculos MUHATU e MUXIMA, do Corpus Entre Mundos. Fez parte do grupo de profissionais da Cia de dança Deborah Colker. Prêmio de melhor grupo de hip hop de Luanda, capital de Angola, em 2011. Primeiro lugar no concurso Bounce Angola (Reality show/ TPA2-Tv) em 2011. Trabalhou com vários cantores em Angola, entre eles Yola Araujo, Big Nelo, Adi Cudz, Pérola e Canicia Coreon du etc. Ministrou workshop sobre pesquisa coreográfica para alunos dos cursos de graduação em dança da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou nos espetáculos “Mercado Negro”, “Baile dos Capoeiras” e “A Alma Encantadoras das Ruas”, do projeto Porto de Memórias, com direção de Regina Miranda. Convidado pelo Programa Esquenta, da TV Globo, a apresentar a dança kuduro. Convidado pelo programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, para fazer uma apresentação e falar sobre o kuduro. Convidado pelo embaixador da República de Angola no Brasil para fazer uma performance no 13° aniversário do dia da paz e reconciliação nacional em Angola, realizado em Brasília, na Câmara Legislativa do DF. Licenciado em dança pela Escola e Faculdade Angel Vianna (RJ). Pós-graduado em Metodologia em Ensino de Artes. Pós-graduando no MBA Gestão Comercial e Marketing Digital.
FICHA TÉCNICA
Concepção Geral: Dilo & Lenna
Dançarinos: Dilo Paulo & Lenna Siqueira
Figurino: Ledilooks
Sonoplastia: Ivana Mota
Iluminação e vídeos: Daniel Afonso
Cenotécnico: Dilo & Lenna
Produção Executiva: Lenna Siqueira
Design Gráfico: Dilo Paulo
Elaboração de projetos: Ivana Mota & Lenna Siqueira
Produção: Dilo & Lenna
Textos: Lenna Siqueira
CORPUS ENTRE MUNDOS
Em 2013, dentro do circuito acadêmico da Escola e Faculdade Angel Vianna, surgiu uma oportunidade para o bailarino e coreógrafo angolano Dilo Paulo criar um espetáculo de dança para o Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro-RJ. Essa oportunidade serviu de alicerce para reunir vários bailarinos de Angola, Brasil, Suíça e Austrália, em uma incrível colaboração, inspirando a criação de um espetáculo de dança e posteriormente a criação da Cia Corpus Entre Mundos. Inicialmente inspirada nas vivências de Dilo Paulo de dança Hip Hop, Kuduro, Afro, e na linguagem que surgiu quando essas danças encontraram a forma contemporânea. Um desejo começou a nascer, desejo de aprender, criar pesquisar as possibilidades de movimento e a diversidade dos corpos na dança através da colaboração com pessoas apaixonadas pelas diferentes formas de arte.
Veja mais do espetáculo e da Cia. em:
https://www.dilolenna.com/corpusentremundos
https://www.instagram.com/corpusentremundos/
https://www.facebook.com/corpusentremundos
https://www.youtube.com/watch?v=hp4COHYbnjw&feature=youtu.be
SERVIÇO
07.09 às 16H E 13.09 ÀS 16H – Palco Aberto, programa que reúne mix de coreografias curtas – GRATUITO
A programação acontecerá na área externa do CCBB com transmissão ao vivo no YouTube do Banco do Brasil.
Um comentário para “SEMUTSOC – Corpus Entre Mundos”