evento ocorreu entre 29 de abril a 09 de maio de 2021 e teve na linguagem da videodança; festival destacou ainda o continente africano na programação e investiu em conexões e intercâmbios entre artistas de todo o mundo
O VIVADANÇA Festival Internacional é uma realização da Baobá Produções Artísticas. O projeto foi selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Contou com parceria institucional do Goethe-Institut, Instituto Cervantes, MID – Movimento Internacional de Dança (DF), Instituto Francês, Embaixada da França e Aliança Francesa, Teatro Vila Velha, Sesc São Paulo e Mostra de Cinemas Africanos.
Participaram do VIVADANÇA 292 artistas de 23 países: Alemanha, Angola, Argentina, Brasil, Burkina Faso, Cabo Verde, Camarões, Chile, Espanha, França, Gabão, Marrocos, Madagascar, México, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Senegal, Tanzânia e Togo.
A edição 2021 contou com a audiência e participação de 12.667 pessoas, públicos de diversos estados e países em suas plataformas virtuais. Foram gerados 52 trabalhos diretos e 156 trabalhos indiretos. A equipe de mediação cultural realizou 8 encontros mobilizando 154 participantes em debates e diálogos com os artistas convidados.
Nesta edição foram realizadas 45 ações e exibidos 83 conteúdos de dança: 05 espetáculos convidados, 01 videoclipe de dança, 03 filmes, 59 produções para a internet (entre videos dança, coreografias e filmes), 08 poemas dançados, 01 criação artística fruto de residência e 06 episódios de podcast.
Ocorreram ainda 5 encontros de networking, 06 intercâmbios artísticos, 03 bate-papos em formato live e 03 ações de hip hop (batalhas de break, batalhas de mc’s e concurso de performances de popping). Tudo online e grátis para todo o Brasil!
Veja a programação que ocorreu em:
Um comentário para “VIVADANÇA – Edição ONLINE teve parceria com o MID”